terça-feira, 29 de setembro de 2015
Olá,
A interdisciplina trabalhada dia 14/09/2015 nos traz o estudo sobre o desenvolvimento motor, cognitivo, social e moral e as teorias de aprendizagem. conhecemos mais sobre o id, nosso lado "doido", cheio de impulsos. o superego, nosso lado severo e moral, que dita regras e nosso ego, que é o equilíbrio entre os dois citados. A negação , projeção e racionalização estão ligados ao id e superego, que tem também a formação e influência da cultura .
Assistimos ao vídeo "deslocamento" (tropeço), onde visualizamos uma situação de sublimação, regressão, racionalização, repressão, projeção, formação. Após, fizemos um trabalho em grupo que consistia na dramatização envolvendo uma situação na qual o ego, superego se enfrentam. Elaboramos uma situação do cotidiano escolar envolvendo o id e o superego, cena clássica, dia de prova, uma alna que não havia estudado querendo colar e as vozes a seus ouvidos orientando pelo certo e errado, no entendimento da criança, o que pode e o que não pode fazer.
A experiência foi importante para vivenciar uma situação que faz parte do nosso cotidiano na escola. o ego, é nosso mediador, o nosso consciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário