sábado, 25 de abril de 2015

Olá;

Executando minhas atividades curriculares, uma entrevista de Vera Maria Candau e lendo o texto de  Alberto Noé, produzi esta reflexão.

Nós, professores em sala de aula, devemos respeitar e praticar as diferenças, não incentivar o preconceito e discriminação entre os alunos, construindo relações de respeito, de valorização e reconhecimento de cada pessoa, independente de raça, cor, opção sexual valorizando as diferenças.
O professor deve criar uma relação de conhecimento e aprendizado mútuo, encaminhando e possibilitando o diálogo entre seus alunos, contribuindo para seu desenvolvimento educativo e progressivo.
Alberto Noé parte do princípio que a educação da criança deve vir de casa, de um contexto social organizado, sólido, com preceitos, crenças, ambiente social e escolar, agregando e construindo uma educação ampla em termos de valores, que permite a sociedade perpetuar as condições de sua própria existência.
Então,  somos como professores, responsáveis pela mediação e evolução de nossos educandos, orientando o aprendizado mútuo, contribuindo para  a formação de futuros cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário