sábado, 11 de abril de 2015
Bom dia.
Lindo sábado!
Esta semana trabalhei com as turmas 5 º A e 5 º E , em Ensino Religioso, CONCEITO DE VALORES RELIGIOSOS, ESTÉTICOS, MORAIS e MATERIAIS. A turma da tarde 5 º E, despertou meu interesse nesse questionamento e reflexão. Surpreendentemente quase nenhum aluno possui um vínculo religioso, contrastando com o quinto ano da manhã, onde observei esta ligação com a religião.
Nos dias de hoje, a informação e tecnologia faz parte do cotidiano de muitas famílias e no entanto, há valores que se tornaram fúteis e até mesmo, desprezíveis e impraticados. É questionável que, com toda essa informação, os pais esqueçam de encaminhar seus filhos a uma ligação religiosa. Isso nos leva a refletir, como educadores; onde estão as responsabilidades.
No turno da manhã, percebo mais participação e assistência por parte dos pais e responsáveis, os alunos, para começar, acordam cedo para ir à Escola, há mais participação e preocupação com o cotidiano escolar das crianças, não que na tarde não tenha, mas, a impressão que fica, numa porcentagem de alunos, não há esta participação da família nas atividades curriculares dos alunos. por exemplo: Tanto atividades em sala de aula, quanto tema, ficam incompletos a maior parte das vezes, ou porque saíram, dormiram até tarde ou até mesmo por falta, sim, à tarde tenho mais alunos que faltam às aulas. E tu acaba percebendo que, valores, sejam eles quais forem, correm grande risco de se perder.
Maria Soloí.
Oi colega é bem assim mesmo alguns trazem de casa uma bagagem estruturada e isso não deixa de ser valores. Porém outros não tem essa mesma estrutura que é uma pena pois faz falta.
ResponderExcluir