domingo, 2 de outubro de 2016
Bom dia.
O tema é: Diversidade e Preconceito.
Desde criança aprendemos que o homem não pode brincar com bonecas, de casinha, que deve casar com uma mulher, ter filhos, etc., porém, quando percebemos que esta não é a nossa realidade, inúmeros pensamentos negativos e perturbadores vem a tona. No meu caso, sempre percebi que tinha alguns pensamentos diferentes dos demais meninos, mas como fui criado com muitas meninas achava que era natural tê-los.
Por ser diferente da maioria dos colegas, no ensino fundamental sofri muito, algumas agressões físicas ocorreram também, na época não entendia muito o porque daquele ódio que eles sentiam por mim, embora eu percebesse que nossas atitudes como meninos eram diferentes. Sempre preferi ficar perto ou ter amigas meninas, e sempre fui o menino que elas mais gostavam e se apaixonavam. Hoje percebo que era pelo meu jeito delicado, rsrs.
O pior momento da minha vida foi quando realmente me apaixonei por um colega de trabalho, aos dezenove anos, após ter algumas namoradas. Por não ter coragem de conversar sobre isso com alguém ou por querer que esse sentimento sumisse dentro de mim, pensamentos suicidas tomavam a minha cabeça a todo instante na época e segundo estudos, este é um dos maiores motivos de suicídios entre jovens, e, graças a Deus, passei por isso sem atentar contra a minha vida.
Hoje, totalmente "de boas" com a minha sexualidade tenho a convicção que não fazemos nada de errado. Como pode ser errado ter um sentimento tão puro e maravilhoso como este? querer estar perto de alguém o tempo todo, fazer a outra pessoa feliz?
Por sempre existir e não ser uma opção sexual, pois ninguém escolhe gostar de homem ou de mulher, ninguém acorda um certo dia e pensa: "Hoje vou querer homem... hoje vou querer mulher". Se fosse realmente opção, alguém escolheria não poder andar de mãos dadas na rua com alguém que amamos por medo de ouvir xingamentos daqueles que nem conhecemos, uma pedrada ou algo pior?
A homofobia deveria ser crime no Brasil. Em países desenvolvidos como a Espanha, por exemplo, já é crime, felizmente.
( Relato de um jovem Gay/ idade 30 anos)
Fica registrado esta reflexão.
Assinar:
Postagens (Atom)