terça-feira, 31 de maio de 2016
Olá.
A semana do dia nove de maio foi bem polêmica dentro da aula ministrada no seminário integrador III. Noa reunimos primeiramente em quartetos para discutir se a inclusão na sala de aula é solução ou um problema a mais para a educação, dali tiramos uma frase sobre o tema proposto e assim, levamos ao segundo grupo, esse bem maior para a discussão. Não impressionou a nenhum profissional que ali se encontrava o resultado praticamente unânime desta tarefa.
Concluímos que; quando existe apoio e suporte do governo, a inclusão torna-se positiva para todos. Sem auxílio, é problema para toda a comunidade escolar. A falta de suporte que incluí capacitação para os diversos tipos de inclusão, monitoria (apoio em sala de aula), que a lei ampara, na realidade não é exercida na prática, o que acaba sobrecarregando professores e fazendo a escola que deveria ser uma instituição de aprendizado, mero deposito de crianças.
Olá;
Entramos em um mundo diferente na semana do dia dois de maio, a interdisciplina de Libras revela um mundo considerado distante tão próximo, nos prendeu a atenção.
a partir daí vieram todos os questionamentos possíveis a nível de educação, que recebe tantas diferenças e não sabe como lidar, nem preparar os profissionais para atenderem com qualidade. Estamos muito próximos da realidade generalizada da falta de estrutura e competência educacional para atender a todos.
Vamos fazer essa reflexão. Somos educadores.
Assinar:
Postagens (Atom)